quinta-feira, 13 de novembro de 2008









ODLANGA é uma Cooperativa de Catadores de Papel fundada em 2003 pela ONG RECICLAR, para empregar os chefes de família do bairro Nossa Senhora que estavam desempregados, buscando oferecer a essas famílias, uma vida mais digna.

•Com o bom desempenho da Cooperativa e o envolvimento de todas as famílias do bairro Nossa Senhora, a ONG RECICLAR resolveu investir em treinamento e capacitação dos cooperados para a criação de uma linha de cadernos, blocos e agendas, feitas com o material que era recolhido por eles.

. A cooperativa hoje atende a um público de perfil transformador , que se preocupa com a responsabilidade social. Além de oferecer o serviço às empresas que buscam essa alternativa de conscientização e assumem o papel de responsabilidade social

3 comentários:

Gabriela Machado disse...

O propósito desses produtos em papel reciclado é para concientizar e mobilizar o povo a preservar a nossa natureza, além de dar renda para trabalhadores que estavam desempregados e que ajudam a sociedade recolhendo esses materiais recicláveis.

Agnaldo disse...

Parabéns pela criatividade...estou orgulhoso de vocês !! Conseguiram demonstrar como a publicidade pode estar vinculada a propósitos que não apenas aqueles exclusivamente identificados com o mercado. Em outras palavras, que a área social, as ONGs, podem ser um campo de trabalho maravilhoso (e gratificante) para a profissão que escolheram.

Um grande abraço !
Agnaldo

Unknown disse...

Ficamos felizes de termos alcançado suas espectativas professor Agnaldo, pra nós também foi um grande trabalho muito
gostoso de ser feito , adoramos suas aulas e arrependemos de não termos nos aplicado mais.
Foi um bom periodo de aprendizagem o tempo que esteve conosco.

Abraços de todos