domingo, 26 de outubro de 2008

IDIOCRACY

No filme um cidadão e uma prostituta participam de uma experiência feita pelo exército e são congelados em 2005 e só acordam depois de 500 anos em um mundo onde a sociedade é totalmente imbecilizada e marcada pelo consumismo e vulgaridade desenfreada, onde a publicidade utiliza o sexo para vender qualquer produto e com graves problemas com a água e todo encoberto pela poluição e pelo lixo.




VOCE JÁ SE IMAGINOU VIVENDO EM UM MUNDO ASSIM?


cena do filme Idiocracy

Bom, de acordo com o filme esse é o futuro que nos espera. Apesar de parecer uma comédia bastante idiota, na verdade o filme faz uma crítica de como pode estar o mundo daqui a 5oo anos; retratando uma sociedade não qual a ignorância domina as pessoas em todos os seus aspectos, deixando de se preocuparem com a educação e com os bons costumes o que importa é somente o dinheiro ou o sexo é isso que os atrai e por isso fazem qualquer coisa. Notamos um mundo onde as pessoas se tornaram indivíduos estúpidos, violentos, e que seus conceitos culturais são baseados em programas idiotas e filmes imbecis. Os fatos históricos do mundo foram equivocados e as pessoas que agora o governam são tão ignorantes quanto os que o habitam. Uma evolução ao contrario.
Esses fatos vividos no filme podem vir a se tornar fatos reais no futuro, pois as pessoas são facilmente corrompidas pelo dinheiro, poder, consumo, status entre outras coisas abandonando seus valores morais e culturais, além de se deixarem influenciar pela escassez de cultura e de conhecimento que cada vez mais invade nossos meios de comunicação e de cultura, dessa forma ao poucos iremos perder nosso caráter individual, o respeito e a educação pelo próximo e começaremos a agir de forma agressiva e violenta, nos tornando pessoas estúpidas e ignorantes se aproximando cada vez, mas desse futuro “imbecil”.
Acredito,que a melhor forma de impedir que esse futuro aconteça, seja cultivar nosso presente com conhecimento construtivo, valores morais e culturais íntegros e evoluir culturalmente com inteligência e lutar para que todos possam ter uma educação e uma cultura de qualidade para avaliar e recusar as imbecilidades que possam nos ser oferecidas no futuro e as que já nos são oferecidas hoje.
Por Nielle Oliveira

3 comentários:

Agnaldo disse...

Gostei do blog pessoal!! Gostei também das discussões que estão fazendo...Continuem assim !! As idéias estão bem legais !!

Abraço a todos.
Prof. Agnaldo

Jaziel theodolino, Nielle Oliveira, Gabriela Machado, Thaysa Carvalho.Kamilla Scarelli, Fagner Reymond, Thales Valin disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
-Jazy disse...

concordo Nielle, acho que as pessoas deveriam pensar mais no que pode vir a acontecer com nosso planeta, futuramente. As pessoas de hoje em dia não se dão conta do problema que podemos enfrentar, seja tanto com a poluição coisa que se percebe no filme, e também com o aquecimento global, que podemos ver e sentir.
O filme mostra em detales como poderia ser nosso mundo daqui a alguns anos, vamos todos nos concientizar e lutar por um mundo melhor!

Por: Jaziel